TERMO DE CONSENTIMENTO
Para que a escola possa fornecer um atendimento integral ao aluno, que garanta além dos objetivos educacionais a promoção da saúde e segurança, solicitamos que você nos forneça algumas informações pessoais e de saúde (da família e do aluno).
Os dados e informações repassados à Escola Sabido, em razão do preenchimento desta ficha, são aqueles constantes ou previstos no contrato de prestação de serviços e servem exclusivamente ao cumprimento do objeto contratual, bem como para o cumprimento de obrigações legais, como emissões de boletos, notas, e não serão repassados a terceiros para outras finalidades.
Ao concordar com esse termo, você está dando seu consentimento para que possamos:
1. Conhecer o histórico de saúde do aluno; 2. Conhecer antecedentes de saúde dos familiares; 3. Fazer contato com os familiares quando necessário; 4. Gerar dados sobre saúde dos alunos para promover melhorias no ambiente escolar.
Você é titular de seus dados e está livre, a qualquer momento, para nos solicitar acesso, retificação, exclusão, entre outros direitos, para isso basta nos comunicar via secretaria escolar.
ATENÇÃO: Conforme previsto no Regimento Escolar e na Portaria no Portaria 1.692/05 SME/SP, os medicamentos só serão administrados no ambiente escolar com:
A. Autorização por escrito dos pais;
B. Presença de receita médica legível com dose, via de administração, horário, assinatura e carimbo do médico;
C. Frasco de medicamento devidamente identificado com nome completo do aluno, validade visível, e previamente diluído quando for necessário;
D. Entregue “em mãos” para um colaborador da escola.
Situações NÃO permitidas para a administração de medicamentos na escola:
▪ Envio da medicação na mochila do aluno (risco de intoxicação);
▪ Ausência da receita médica (risco de administração incorreta);
▪ Ausência da identificação do aluno no frasco do medicamento ou validade não visível (risco de administração incorreta);
▪ Ausência da autorização dos pais (conforme previsto na Portaria e Regimento Interno Escolar);
▪ Envio de medicamentos sem rótulo, fora do frasco original, como seringas, ou outras alterações que possam colocar em risco a segurança de sua administração.
Em caso de febre, a equipe escolar comunicará imediatamente os familiares. As medidas não farmacológicas, para controle da temperatura serão iniciadas (estímulo a hidratação por via oral, retirada do excesso de roupas, aplicação de compressas frescas ou banho morno quando possível).
A medicação somente será realizada mediante a autorização dos pais, a presença de receita médica, e demais observações apresentadas no item anterior.