Quanto mais cedo, mais importante

A ciência afirma que o desenvolvimento das habilidades humanas de amar, pensar, comunicar, criar, sentir compaixão e controlar as próprias ações depende tanto de fatores genéticos quanto do ambiente ao qual estamos expostos.

Durante os primeiros meses de vida do bebê, oportunidades começam a se abrir para o desenvolvimento em diferentes áreas como linguagem, cognição e relacionamento socioemocional. É importante, portanto, aproveitar essas oportunidades para favorecer o seu desenvolvimento e capacitar o bebê para a vida. Para muitos pais é uma novidade saber que 90% das ligações cerebrais é formada nos 6 primeiros anos de vida.

O pico do desenvolvimento da linguagem, por exemplo, ocorre ao redor dos 8 meses; muito antes da verbalização em si. Por esse motivo, a importância de investir nesse curto período é tão grande. Tudo que você sonha para o futuro do seu filho irá depender de habilidades que serão estruturadas nos primeiros meses/anos de vida. Não deixe isso ao acaso, a própria sorte.

Segurança e proteção:

• Nossa escola conta com 2 seguranças treinados para fazer o controle de entrada e saída e proteção da escola;
  • Também contamos com a vigilância e ronda 3 vezes ao dia da empresa de segurança do condomínio do qual a escola faz parte.

Diferenciais e cuidados

• Berços individuais para cada bebê, ou seja, cada bebê tem um berço exclusivo ao longo de todo ano;
  • Cadeirinhas de balanço;
  • Carrinhos para cada bebê;
  • Bebê conforto;
  • Cadeirão de alimentação individual, ou seja, cada bebê tem um cadeirão exclusivo ao longo de todo ano;
  • Todo o berçário e itens de uso são higienizados periodicamente com produtos de limpeza hospitalar;

• Acesso restrito: Somente profissionais que fazem parte do atendimento do berçário tem acesso aos bebês.

Nossa estrutura

Introdução Alimentar

Inicialmente recebemos o documento com a orientação do Médico Pediatra, em seguida nossa Nutricionista faz uma avaliação e companhamento, ressaltamos que, sempre seguimos a normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
Temos o cuidado de seguir o método de oferta de alimentos conforme orientação da família, podendo ser: Método BWL, Participativo e Tradicional;

Todas as mamadeiras de leite são preparadas na hora por nossa lactarista, seguindo recomendação do pediatra, da mãe ou nutricionista.

Valorizamos em alimentação a variedade de ingredientes para despertar nas crianças o interesse e aceitação por diferentes sabores.

Todo nosso cardápio é elaborado por uma nutricionista licenciada e os alimentos oferecidos são preparados em nossa cozinha exclusivamente com ingredientes frescos e naturais, tendo como base legumes e verduras.

Bem Estar

• Banho todos os dias: Tomamos o cuidado de dar banho no bebê todos os dias, visando o bem-estar dele e facilitando a rotina da família. Muitas vezes, devido ao horário de chegada em casa, esse hábito evita que o bebê precise tomar banho tarde da noite, o que ajuda a prevenir friagens.
  • Troca de fraldas: Nossas berçaristas ficam atentas à movimentação de cada bebê, para que a troca de fralda seja feita assim que necessário, e no prazo máximo de 3 horas;

Estimulos

Os estímulos são feitos respeitando o salto de desenvolvimento de cada bebê, com atividades lúdicas e criativas, utilização do painel psicomotor, atividades de artísticas com tinta natural , musicalização e experiências multissensoriais.

Acolhimento

Inicialmente, nosso acolhimento é baseado nas informações fornecidas pelos pais. Assim, podemos oferecer um atendimento individualizado, de acordo com as necessidades específicas de cada bebê.

Nossas atividades contemplam:

• Musicalização;
  • Dança e expressão corporal;
  • Experiências com água e areia;
  • Exploração culinária;
  • Histórias, contos, fábulas e poesias do mundo todo;
  • Materiais inusitados, surpreendentes e criativos.

Lactarista

Nossa lactarista prepara as mamadeiras seguindo orientação da família e/ou pediatra, e seguindo todos os protocolos de armazenamento e preparo do leite materno estiipulados pela vigilância sanitparia.

Alimentação

Todas as mamadeiras de leite são preparadas na hora por nossa lactarista sendo ele formula ou leite materno, seguindo recomendação do pediatra, da mãe ou nutricionista e respeitando as protocolos estipulados pela vigilância sanitária.

Durante as refeições valorizamos a apresentação dos alimentos, para despertar em nossas crianças o interesse e a aceitação por diferentes sabores

Nossas atividades

• Musicalização;
  • Dança e expressão corporal;
  • Experiências com água e areia;
  • Exploração culinária;
  • Histórias, contos, fábulas e poesias do mundo todo;
  • Materiais inusitados, surpreendentes e criativos.

Brinquedos e móveis seguros

• Móveis que seguem segurança internacional;
  • Playground com altura e ergonomia para crianças de 0 a 3 anos;
  • Rampas de acesso em vez de escadas;
  • Água filtrada em todas as torneiras;
  • Tapetes anti-alérgicos e ursinhos de pelúcia;
  • Sala de lactário com pressão positiva.

Horários diferenciados:

Nossa proposta é também ser uma escola parceira da Família, por isso adotamos horários flexíveis que possam se adequar às diferentes necessidades da família.
Nossa Escola funciona das 07h às 19h, cada família pode adequar o seu horário e período que, pode ser de 6h, 8h, 10h e até 12h.

Entre em contato e garanta a matrícula do seu filho agora

Entrar em contato agora