Fundamental I
A Escola Sabido acredita que a junção de conhecimento com a nossa Missão é a chave para uma boa educação na fase inicial de cada criança. Por isso trabalhamos com a Metodologia Humanista apoiada na Psicologia Positiva, com princípios da neurociência em nossa proposta pedagógica. (Clique e conheça nossa proposta pedagógica)
Depoimentos – Clique a assista
![]() |
Visão integrada dos conhecimentos |
Abordagem cognitiva |
Métodos criativos |
Alfabetização fônica |
Propõe aquisição significativa de conhecimento a partir da interação. |
Promovem o desenvolvimento de habilidades de forma individual e coletiva |
Introdução da criança à cultura letrada, desenvolvimento da leitura e escrita. |
Soluções Digitais: |
![]() |
![]() ![]() |
O Inglês é parte integrante de nosso currículo, sendo ensinado desde o berçário diariamente. Preparamos nossos alunos não apenas nas aulas diárias, mas em toda a rotina escolar, trazendo a afetividade como aliada no processo de aquisição da segunda língua. Com a metodologia Perto Bilíngue, o aluno tem contato diário com o idioma em diferentes situações e ambientes de aprendizagem – e não apenas durante as aulas de inglês. Isso possibilita um ensino efetivo e traz resultados incríveis para o aluno e para a escola! |
![]() ![]() |
O projeto Entre Sons e Letras tem como base a alfabetização baseada em evidências científicas e práticas pedagógicas inovadoras. Estimulamos o desenvolvimento das habilidades necessárias à apropriação da leitura e da escrita de maneira lúdica e prazerosa desde a Educação Infantil. O projeto ainda conta com material didático de apoio para alfabetização e letramento. Todo o processo de ensino-aprendizagem é acompanhado de perto através do monitoramento da evolução da aprendizagem dos alunos. Os professores recebem formação continuada durante todo o ano letivo a fim de que suas práticas sejam aperfeiçoadas. |
![]() ![]() |
||
Teoria da inteligência Multifocal (Dr. Augusto Cury) |
||
Teórico |
Reflexivo |
Vivencial |
Por meio de histórias, canções ou diálogos, é apresentada a problemática da aula |
Perguntas reflexivas para auxiliar a compreensão do assunto abordado |
Vivência concreta dos conceitos apresentados por meio de jogos, brincadeiras e dinâmicas |
![]() ![]() ![]() |
![]() ![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
![]() ![]() |
Grade currícular | |
Área de Linguaguem: |
|
Área de Ciências Humanas: |
|
Área de Matemática: |
|
Área de Ciências da Natureza: |
|
Área Diversificada: |
|
